10/09/2015

CUMPRINDO O PROPÓSITO DE DEUS

Jesus advertiu que o caminho cristão é estreito e difícil e que poucos seriam os que transitariam por ele. A maioria inclina-se pelo fácil e espaçoso para ter liberdade de fazer os que lhes apetecer, mas o fim é trágico e não tem retorno.

Cumprir o propósito de Deus vai exigir muita dedicação e disposição para fazer até coisas que irão contra o interesse pessoal. Jesus disse que todo aquele que quisesse segui-lo teria que negar-se a si mesmo, tomar a sua cruz e segui-lo.

É puro compromisso ao mais alto nível!

Todos os cristãos sofrem a batalha interna entre a carne, o velho homem que exige atenção e dedicação e o Espírito que habita dentro de nós, a pergunta é: Quem vencerá? Quem dominará?

Se és daqueles que desejam mesmo cumprir o propósito de Deus nas suas vidas, os teus interesses egoístas não têm parte nem sorte, porque dando lugar a eles, nunca se cumprirá o propósito de Deus em ti e através de ti.

Por isso encontramos muitos cristãos à deriva ou totalmente perdidos, continuam a ir à reunião cristã, mas nalgum momento das suas vidas deram lugar ao seu interesse pessoal e puseram de lado o propósito e vontade de Deus e agora só sobrevivem. Não perdem a salvação, mas as suas obras são madeira, palha e feno.

Creio que cumprir fielmente o propósito de Deus é para cristãos valentes e corajosos, que estão dispostos até a andar sozinhos se for necessário por um tempo, incompreendidos às vezes até pelos seus próprios irmãos na fé, porque não compreendem a abnegação que o cristão fiel e obediente faz para Deus.

Há momentos na vida daquele que quer cumprir o propósito de Deus que o seu olhar tem que estar à frente e não pode estar olhando ao lado para ver se o seu próximo o entende ou acompanha.

Jesus direcionou o seu olhar para Jerusalém e até os seus próprios discípulos queriam que desistisse e procurasse um lugar ou situação mais cómodos e mais seguros.

Muitos infelizmente optam pelo seguro e cómodo, aquilo que agrada à maioria e não falo do mundo, porque esse espírito já está metido em muitas congregações e crentes, que preferem ser mais do montão, que ser obedientes e fiéis no cumprimento do propósito de Deus na sua vida.

Não esqueçamos que no fim do caminho estaremos presentes como cristãos no Tribunal de Cristo e creio que os galardões serão só para aqueles que cumpriram fielmente o propósito de Deus enquanto estiveram aqui na Terra.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...