Esta é uma reivindicação que alguns líderes e alguns crentes fazem acerca do labor que realizam para Deus. Infelizmente a maioria das vezes é uma afirmação centrada neles, naquilo que são e naquilo que eles fazem.
Já expliquei de muitas maneiras aqui, que tudo aquilo que existe neste mundo, incluindo você e eu, é criação de Deus, nada procede de nós por nós mesmos, porque Deus é quem nos dá vida e nos capacita para realizar coisas; o ser humano sem Deus não reconhece isso e pensa que tudo o que obtém nesta vida o consegue por si mesmo.
O cristão não pode pensar dessa maneira, porque entendemos que quem nos criou e nos salvou por meio de Jesus Cristo é Ele. Tudo o que cheguemos a ser nesta vida como cristãos é puramente obra Dele.
Biblicamente tornamo-nos vasos nas mãos Dele. Se falamos de visão, na verdade é a visão Dele dentro dos propósitos que tem para com este mundo, para com a vida de cada habitante deste planeta e especialmente com cada um dos seus filhos.
Para aqueles que não percebem a ideia de visão, refiro-me ao plano específico que Deus quer que executemos durante a nossa permanência na Terra.
As obras de cada filho ou filha de Deus são diferentes, algumas podem ser parecidas, porque envolvem ministérios semelhantes àquele que estamos a realizar, mas cada trabalho é único e só Deus tem a capacidade para poder gerir tudo, nenhum ser humano, por mais capaz que seja poderia fazer isso.
Deus põe em cada filho ou filha uma visão, um entendimento daquilo que Ele deseja que se realize. Praticamente quem tem a visão é Deus, não nós; a nossa parte é descobrir o que Deus quer e não é para sentir-nos donos da visão como se fosse algo que nós criamos de raiz.
Não confundamos com ideias ou iniciativas, porque somos seres inteligentes e podemos desenvolver coisas a partir do criado e daquilo que Deus vai-nos revelando.
A Bíblia revela que Deus desde muito antes da fundação deste mundo, preparou, desenhou planos, visões daquilo que os seus filhos fariam ao longo da história para que Seus Propósitos Eternos se cumpram.
Aquilo que hoje fazemos é a Visão Dele, aquilo que nos confiou para realizar, não para andar pela vida proclamando que aquilo que fazemos é “a minha visão”.
Se não fosse Deus não víamos nada!