07/09/2015

ESPÍRITOS EXPULSOS E CURAS

As multidões escutavam, atentas aquilo que ele dizia por causa dos milagres que fazia. Espíritos maus foram expulsos, largando as vítimas com gritos, e paralíticos e coxos, foram curados, pelo que era grande a alegria naquela cidade.

Havia ali um homem chamado Simão que desde há anos era feiticeiro, gozava de grande influência e orgulhava-se das coisas espantosas que fazia. O povo samaritano dizia até que era um grande homem de Deus.

Mas agora esse mesmo povo acreditava antes na mensagem de Filipe, que lhes anunciava Jesus Cristo e o reino de Deus. Como resultado, muitos homens e mulheres foram batizados. O próprio Simão creu e foi batizado, começando a acompanhar Filipe por onde quer que andasse, assistindo com pasmo aos milagres que realizava. Atos 8:6-13

Algo que deveria ser parte normal do desenvolvimento da igreja, que é ver manifesto o poder de Deus libertando e curando as pessoas por causa do anúncio do evangelho, hoje tem-se tornado um espetáculo mediático, limitando essa operação a uns quantos pregadores e com uma parafernália caríssima para criar um ambiente de milagres, acabando mais em puro emocionalismo e sensacionalismo.

Deus não planeou que os seus dons fossem usados para realizar espetáculos, senão para ajudar àqueles que se encontram presos a espíritos malignos, que lhes provocam tormentos, doenças e um sem fim de ataduras.

Deus é poderoso para libertar a todo aquele que se aproxima com fé a Ele e Deus quer usar a sua igreja, através dos ministérios repartidos, para que essas almas encontrem descanso e paz em Cristo.

Tanto Estevão como Filipe que funcionavam como diáconos na igreja e Deus os levantou como evangelistas, realizaram coisas tremendas em Nome de Jesus, proclamando o evangelho da salvação e seguindo-lhes os sinais e prodígios que impactaram o povo que ouvia e cria.

As pessoas foram salvas por ouvir e crer na pregação do evangelho, não por ver os milagres e libertações. Hoje em dia os promotores de milagres que usam o marketing para exaltar os seus dons, têm iludido a igreja com a ideia de que é necessário montar um espetáculo de media para ver estes dons operar e assim as pessoas serão salvas.

Mentira, a ordem bíblica é anunciar as boas novas por todo o mundo a toda criatura, isso significa aproveitar as oportunidades que se nos brindam de pregar em qualquer lugar ou situação e os sinais, libertações, curas e milagres seguirão a exposição da Palavra.

Na pregação do evangelho não é necessário show, nem espetáculo!

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...