09/02/2016

O FRUTO DO ESPÍRITO É: AMOR

A Bíblia declara que Deus é amor, a essência Dele é amor. Por isso diz que o seu amor é tão grande que nos amou a cada um de nós como seres humanos, que deu o Seu Filho Jesus Cristo para nos salvar e poder ser parte da sua família. Agora somos filhos e filhas de Deus e Deus é o nosso Pai celestial.

Esse amor de Deus foi derramado nos nossos corações por meio do Espírito Santo que veio habitar dentro de nós. Cada cristão nascido de novo tem a capacidade de amar a Deus primeiramente e amar ao seu próximo como a si mesmo. O amar vai depender da nossa atitude e disposição para compartilhar o que temos.

Já falei alguma vez, os seres humanos ofendem-se querendo ou sem querer e podem haver momentos em que não apetece humanamente falando expressar nenhum carinho ou afeto a quem nos ofendeu ou está constantemente a ofender. Mas, se Jesus houvesse agido dessa maneira, hoje não seriamos salvos. Deus mostra o seu amor, apesar de que somos pecadores e andamos separados Dele.

Amar é uma decisão consciente que um cristão toma, porque quer que o amor de Deus se manifeste nele e através dele.

O primeiro e segundo mandamento dado por Deus é amar!

Amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo como nos amamos a nós mesmos. Isso significa que aquelas coisas que nós apreciamos e agradecemos a Deus por tê-las, será o que nós queremos que o nosso próximo também tenha. Normalmente um cristão que ama o seu próximo quer comunicar-lhe a ele e a todas as pessoas as verdades do evangelho e fará o que está ao seu alcance para lograr-lho.

Encontraremos pessoas que vivem só para elas mesmas, o seu único interesse é lograr os seus objetivos pessoais e só terá um apreço por aqueles que lhe convém e isto pode suceder entre alguns ditos cristãos que frequentam a Casa do Senhor.

Amar é não pôr os nossos interesses primeiro. Quem ama procura o bem do outro, essa é uma prioridade dum verdadeiro cristão. A essência do amor de Deus é essa, amar a sua criação, não importando as suas origens, raça, credo, pele, etc. Amar é não fazer distinções entre um e outro. Essa mesma atitude é o que Deus espera que se manifeste como fruto do Espírito na vida dos seus filhos: amor.

Quem não ama, ainda não foi aperfeiçoado, por isso encontramos muitos crentes que dizem que amam o seu próximo ou inclusive Deus, mas envolvem-se em intrigas, queixas, murmurações, traições, etc.

Amar como manifestação do fruto do Espírito é não colocar barreiras de qualquer tipo. Queres amar mesmo? Derruba-as!

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...