22/02/2016

O HOMEM SURDO POSSUÍDO POR UM DEMÓNIO

«Deixando aquele lugar, encontrou um mudo, que o era por ser possuído de um demónio. Jesus expulsou o demónio, e logo o homem pode falar. Como a multidão ficou maravilhada! “Nunca em Israel vimos coisa assim!”

Mas os fariseus diziam: “Se consegue expulsar demónios é porque um demónio o possui a ele. Está dominado por Satanás, rei dos demónios!”

Jesus andava por todas as cidades da região, ensinando nas sinagogas e anunciando as boas novas do reino. Onde quer que ia, curava toda a casta de enfermidades.» Mateus 9:32-35

Jesus anunciou que o Reino dos céus se tinha aproximado e o seu ministério caracterizou-se por causa do ensino e operação de curas e milagres portentosos. O povo ficava maravilhado com o poder que emanava Dele e na sua simplicidade reconheciam que procedia de Deus, porque ninguém fazia o que Ele fazia.

Os religiosos não se maravilhavam, eles questionavam tudo o que Ele fazia e dizia, ao ponto de afirmar na sua ignorância espiritual, que Jesus fazia o que fazia porque era instrumento de Satanás e que inclusive estava possuído por um demónio. Muitas vezes as pessoas religiosas são ignorantes das realidades espirituais, porque a sua fé e conhecimento limita-se só às tradições que aprenderam, nunca nasceram de novo, portanto o Espírito Santo não habita neles.

Hoje, continua a haver muita gente possuída pelos demónios e muitas vezes são tratadas como se de uma doença ou enfermidade se tratasse, mas na verdade são forças malignas que dominam a pessoa, provocando danos na vida dela.

Como cristãos e discípulos de Cristo sabemos que Deus é a favor de que oremos pelos enfermos, ensinemos as Escrituras e expulsemos toda força do mal. Seremos criticados pelos religiosos? Sim. Mas isso não nos deve importar, como a Jesus tampouco lhe importou, Ele continuou a realizar a obra do Senhor.

O Espírito Santo nos instruirá como ministrar ante as situações que enfrentemos, se são doenças ou se são pessoas possuídas por demónios. Seja uma ou outra situação, devemos agir para ajudar as pessoas para sair do estado em que se encontram.

Nesta oportunidade quero encorajar-te a que não te preocupes pelo que a tua família, amigos ou colegas pensem acerca de ti e da tua fé e das coisas que fazes em Nome do Senhor. Assim como Jesus, Ele nos enviou a este mundo para libertar os cativos, àqueles que estão presos nas mãos de Satanás e libertá-los para que possam falar, andar e viver com e para Deus, assim como nós.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...