Quando os setenta discípulos voltaram, cheios de alegria contaram: “Senhor, os próprios demónios nos obedecem quando nos servimos de teu nome.” Lucas 10:17
Jesus quando começou o seu ministério, chamou a doze homens para que o seguissem e estivessem com Ele; mais tarde tornaram-se nos doze apóstolos. Não somente eles seguiam a Jesus, a Bíblia diz que haviam várias mulheres que também o seguiam e que ajudavam com os seus recursos. Penso que não somente as mulheres, também havia homens que apoiavam o ministério de Jesus e se identificavam com a sua missão.
Na medida em que Jesus expandia a mensagem do Reino, mais discípulos iam-se acrescentando. O próprio Jesus reconhecia que a seara era grande e que eram precisos ceifeiros que trabalhassem na colheita de almas.
Jesus não os enviava nas suas próprias forças, senão que fossem em nome Dele. Jesus sabia que enfrentariam forças malignas que não se submeteriam a eles pela sua cara bonita ou boas intenções. As forças do mal dobram-se ante o Nome do Senhor Jesus. Por isso os setenta discípulos voltaram felizes, porque viram os demónios sair das pessoas atormentadas.
Expulsar demónios é uma demostração do poder de Deus através da sua igreja viva aqui na Terra. É um milagre, porque só a intervenção divina através de vasos humanos, permite uma libertação daqueles que estão possuídos que nem a ciência os consegue libertar.
Operar milagres que produzam libertação em homens e mulheres acorrentados é tarefa da igreja, daqueles nascidos de novo, não se limita só aos pastores ou líderes de ministério. Deus usá-los-á como instrumentos, mas, a ideia que transmite o número setenta, é uma figura da igreja de Cristo como um todo. Um cristão nascido de novo, cheio do Espírito Santo está facultado para enfrentar as forças malignas, porque maior é Aquele que está dentro de nós que aquele que está no mundo.
Em meu nome ou em teu nome, por mais bons cristãos que sejamos, não temos poder em nós mesmos, é o poder de Deus que reside dentro de nós, que nos faz mais que vencedores. Repara, Jesus ordenou aos seus discípulos e refere-se a nós no século XXI para que libertássemos aos cativos, curássemos os enfermos e anunciássemos o Reino de Deus.
Figurativamente, você está representado nesses setenta descritos na Bíblia, você como cristão nascido de novo é como um deles. Assim que, em Nome de Jesus alegre-se porque até os demónios submetem-se às suas ordens!
pr. Carlos Arellano