19/05/2016

7 COISAS QUE DEUS ABORRECE | 5ª


Pés que se apressam a correr para o mal ou avidez em fazer o mal | Há duas palavras que creio necessário considerar, tomadas destas duas versões da Bíblia. A primeira é apresar, que significa: dar pressa; tornar mais rápido; acelerar; pressionar; despachar-se. A segunda é avidez, que significa: desejo veemente e insaciável; voracidade; ânsia.

Quando estou a escrever estas linhas, lembrava-me dos meus anos sem Deus, envolvido numa série de vícios que só me faziam correr para o mal, para saciar só o desejo de prazer e satisfação egoísta, sem me importar com as consequências. É óbvio que Deus aborrecia minha conduta; mas hoje dou graças a Ele, porque sua infinita misericórdia me alcançou e me salvou dessa corrida para o mal.

Quando acordas cada dia, para onde direccionas tua vida? Corres para fazer o bem? Seja para ti mesmo ou para teu próximo? Procuras o bem para o meio em que desenvolves tua vida?

Acordas cada manhã pensando no mal que vás provocar? Sais de casa correndo só para encontrar-te com o mal? É bom parar um momento para reflectir sobre nossos passos diários, que direcção estão tomando.

Deus assiste ao desenvolver da vida de cada um dos habitantes deste planeta Terra, Ele sabe exactamente qual é a intenção de cada um dos seus moradores, para onde inclina-se sua alma, para procurar o bem ou para procurar o mal. Nestas descrições que estou a fazer e que baseio-me naquilo que a própria Bíblia revela, mostra-nos que Deus aborrece a todo aquele ou aquela que tem uma voracidade para fazer o mal, seja mentindo, roubando, matando, adulterando, etc.

Quando vivemos sem Deus, nossa natureza que está corrompida pelo pecado que mora dentro de nós, inclina-nos a fazer o mal. É verdade que muitas vezes não queremos realizar-lho e nos fazemos promessas a nós mesmos ou aos nossos que nunca mais faremos tamanhas maldades, mas passadas umas horas ou dias, voltamos a cometer o mesmo, é como se estivéssemos presos a um estilo de vida impossível de sair ou desligar-nos e com toda veemência corremos desenfreadamente para o mal.

Isso pode ser travado, se colocamos nossa fé na pessoa do Senhor Jesus Cristo. Ele tornou-se igual como nós e sofreu as mesmas tentações que nos enfrentamos cada dia, mas Ele nunca cedeu a nenhuma delas e manteve sua pureza até o último momento de vida, tornando-se num verdadeiro vencedor. Esse Jesus quer fazer de nós, vencedores, porque é poderoso para transformar nossa natureza de pecado, numa natureza divina, onde Ele reine e governe nossa vida e nos afaste do correr para o mal.

De maneira tal, que o nosso correr para o mal desaparecerá e a única inclinação que teremos será só fazer aquilo que agrada a Deus e que nos leva só a fazer o bem.

pr. Carlos Arellano

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...