05/05/2016

COM DEUS (MAS SEM DEUS)


Como assim? A Bíblia ensina que quando entregamos a nossa vida a Deus, aceitando a salvação por meio de Cristo, passamos a pertencer na íntegra a Deus. Antes de Cristo éramos bastardos, espiritualmente falando, mas quando nascemos novamente, Deus nos dá o direito de ser filhos Dele, por isso o chamamos de Pai.

Se a nossa vida pertence a Ele, porque fomos comprados pelo preço de sangue. Porque alguns cristãos querem continuar a fazer as coisas como eles ou elas querem, à sua maneira e põem Deus de lado? Quando digo: Com Deus (mas sem Deus) refiro-me à atitude e acção tomada por cristãos que vivem de maneira independente enquanto suas decisões, Deus não é consultado, nem considerado. Noutras palavras, afirmam que estão com Deus, mas, Deus não tem voto na matéria quando se trata de tomar decisões ou escolhas de estilo de vida.

Hoje, encontram-se cristãos que só acodem a Deus para a satisfação das suas necessidades materiais, físicas ou quando têm problemas graves, mas quando trata-se de consultar o que pensa Deus sobre a sua vida e conduta, não se lho consulta, nem considera.

É possível estar com Deus, mas não lhe dar espaço para que dê a última palavra? Sim. Porque muitos são os que têm a última palavra, tem que ser feito à maneira deles. Senão consideram a Deus, menos consideraram a palavra dos seus irmãos na fé ou seus líderes espirituais.

Já encontrei crentes que afirmam que só seguem a Deus, e a opinião ou conselho dos seus irmãos não vale e desconsideram todo o conselho bíblico ou acomodam os versos à sua conveniência. Podem dizer: Deus é o meu Senhor, mas não Senhor das minhas decisões ou opções ou adopções de estilo de vida. Já encontrei cristãos que vivem em pecado, em rebelião e afirmam aos quatro ventos que são cristãos, filhos de Deus, mas conduzem-se como qualquer incrédulo, não há diferença nenhuma.

Pode-se orar, ler a Bíblia, frequentar uma congregação, fazer algumas coisas que são a vontade de Deus, mas a vez pode-se estar fazendo só o que nos queremos e Deus não tem voto na matéria. Justificamos-nos a nós mesmos com as coisas espirituais que fazemos e justificamos-nos ante os outros, mas lá no fundo do coração, quem manda é você, não é Deus e disfarçamos nossa vida duma veste espiritual para impressionar aos outros, especialmente aqueles que tem pouco discernimento, mas a Deus não o enganamos. Deus conhece a cada um daqueles que fazem parte do seu rebanho, Ele sabe exactamente quem está submisso incondicionalmente a Seu governo e senhorio, quem está realmente com Ele.

É tão fácil cair na armadilha de pensar que é suficiente com impressionar aos outros e achar que Deus também ficará impressionado. Deus não é homem, nunca conseguiremos enganá-lo.
Com Deus em tudo tempo, em tudo lugar, em toda situação, em toda decisão.

pr. Carlos Arellano

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...