Lembro-me quando comecei a consumir drogas chamadas leves e depois acabei por consumir drogas pesadas, foi pelos finais dos anos sessenta e parte dos setenta. A maioria das pessoas não sabiam nada acerca da droga, era algo novo que circulava mormente entre a juventude e os pais e tutores desconheciam essa realidade; com os anos ficaram a descobrir esta triste realidade e especialmente os envolvidos que tornaram-se viciados com todas as consequências que derivam disso.
Falo disto porque durante muitos anos consegui escapar de ser apanhado ou confrontado com aquele estilo de vida, porque as pessoas próximas a mim ignoravam dita atividade. Isto me leva a pensar que é possível escapar, enganar, iludir a aqueles que nos rodeiam para que não se apercebam das nossas atividades não corretas ante Deus e ante a sociedade. A pessoa involucrada acaba por iludir-se a se mesma, porque acha que se as pessoas não reparam naquilo que faz, então, está a escapar do confronto ou qualquer penalidade pelo que está a praticar e fica com a falsa ilusão de liberdade.
Aos homens e mulheres, sejam familiares ou não, pode-se enganar-lhos durante toda a vida, pode-se escapar do juízo deles e nunca vir a ser apanhado em nosso delito. Mas, com Deus já não é igual, porque Ele conhece até o mais íntimo dos nossos pensamentos e ações. Ainda que o façamos longe do olhar dos nossos próximos conhecidos e estejamos noutro lugar, Deus está presente e ainda que o façamos em privado, onde ninguém nos vê, Deus também está presente.
Deus é Omnipresente e Omnisciente, quer dizer que está em todo lugar, e sabe todo o que pensamos. É possível escapar do julgamento e condenação dos próximos, mas, de Deus não.
Durante muitos anos consegui escapar dos meus familiares, mas um dia saiu a tona minha situação, porque fui apanhado pela polícia e passei um fim-de-semana preso por consumo. Não consegui ficar impune, tudo saiu a luz e como consequência o sentimento de vergonha e humilhação. Graças a Deus que um dia Deus salvou-me por meio de Jesus Cristo e tornei-me nova criatura e todas essas práticas ficaram para trás e todo se fez novo.
Apesar de ser descoberto pelos meus familiares, isso não evitou que continuasse consumindo, precisei de Deus, que com seu Amor e Poder transformou a minha vida.
Amigo, amiga pode ser que você até aqui conseguiu escapar do escrutínio dos seus familiares, amigos, autoridades e tuas atividades continuam sendo feitas em oculto, conseguindo enganar a aqueles que te rodeiam e até é possível que passes toda tua vida sem que eles saibam o que fazes fora do olhar deles. E Deus?
Ninguém escapará ao juízo de Deus! A Bíblia disse que um dia será o Dia do Juízo, onde Deus sentar-se-á no seu Trono e julgará a todas as criaturas que habitaram este planeta Terra e esse Dia cada um será confrontado com aquilo que fez durante sua vida e receberá seu justo castigo.
Só podes ser poupado desse Dia do Juízo, se aceitas o perdão de Deus por meio da fé em Seu Filho Jesus Cristo, aceitando-o como Senhor e Salvador da tua vida.
Escapar dos homens, pode ser que o consigas, mas, tentar escapar ao juízo de Deus, nunca o conseguirás!
pr. Carlos Arellano