19/08/2016

TRIBUNAL DE CRISTO E JUÍZO FINAL


São duas coisas diferentes, se bem certo Deus estará presente em ambas, exercendo seu papel como Juiz Justo, dando a cada ser humano o que merece.

O Tribunal de Cristo será onde os cristãos nascidos de novo estarão e onde cada filho ou filha de Deus receberá sua recompensa pelas obras que realizaram na Terra, sejam boas ou más. Particularmente acredito que o cristão nascido de novo não perde a salvação, se bem certo existem pastores e crentes que acreditam nisso e para eles o futuro torna-se incerto, porque hoje estão bem com Deus, mas vivem em pânico pensando que amanhã por algum motivo qualquer podem perder a salvação e a única expetativa será o Juízo Final e por consequência o castigo eterno.

Devemos fazer um estudo sério das Sagradas Escrituras e não levar-nos pelas emoções e inseguranças que surgem por causa da ignorância bíblica. Não teria sentido que Cristo viesse ao mundo a morrer por nós, dando sua vida e que nós aceitemos a salvação, para que nalgum momento cometamos um determinado pecado (Qual?) e sejamos separados da graça de Deus e fiquemos sujeitos a condenação eterna, como se fossemos qualquer incrédulo que rejeita abertamente a Deus, que não creio que seja o caso de alguém que nasce de novo.

Se nasceste de novo, o Espírito Santo habita dentro de ti e levar-te-á a viver a vida que agrada a Deus. Ser um cristão consagrado ou não vá depender de ti, ninguém pode viver a vida cristã por ti, são experiências pessoais e cada um responderá por si ante Deus. No Tribunal de Cristo será avaliada de maneira justa nossa conduta e comportamento como cristãos e serão outorgados galardões de acordo a nossa reposta ante as demandas de Deus que recebemos durante nossa vida, também em relação aos talentos, dons e recursos, se foram bem administrados ou não.

A Bíblia revela que haverá cristãos que fizeram coisas más e creio que todos conhecemos pessoas ditas cristãs, que são maus e frequentam o lugar de culto. Que receberão no Tribunal de Cristo? Não sei, Cristo saberá. O que devemos fazer como cristãos que ainda estamos na Terra é ser fiel no lugar onde o Senhor nos plantou e servir com integridade a Deus e aos nossos semelhantes e Deus saberá qual é o galardão justo, é prerrogativa Dele.

O Juízo Final não é para o crente, porque estaremos ao lado de Deus julgando as multidões de todas as épocas que rejeitaram conscientemente e voluntariamente a Deus, não haverá escusa, todos os que estejam presentes no Juízo Final para ser julgados e receber sua sentença é porque esse é o lugar que lhes corresponde estar, não no Tribunal de Cristo, porque nunca aceitaram a Cristo como Senhor e Salvador.

Onde estará você? No Tribunal de Cristo ou no Juízo Final.

pr. Carlos Arellano

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...