18/10/2016

A MENSAGEM PARA A IGREJA EM FILADÉLFIA


“Escreve ao anjo da igreja em Filadélfia:

Manda-te esta mensagem aquele que é santo e que é verdadeiro, que tem a chave de David, para abrir sem que mais ninguém venha a fechar e fechar sem que mais ninguém possa vir a abrir.

Conheço toda a tua actividade. Abri diante de ti uma porta que ninguém poderá fechar. É verdade que tens pouca força, mas obedeceste à minha palavra e não negaste o meu nome. Obrigarei todos os que sustentam a causa de Satanás, que se consideram judeus e não o são, são mentirosos, a baixaram-se a teus pés e a reconhecerem que é a ti que eu amo.

Visto que obedeceste à minha palavra para perseverar pacientemente, também te livrarei da hora da tribulação que há-de vir sobre todo o mundo para pôr à prova os que habitam na Terra.

Em breve virei. Conserva firmemente o que tens, para que ninguém te roube o prémio da vitória. Ao que vencer, farei dele uma coluna do templo do meu Deus; e nunca mais de lá sairá. Nele escreverei o nome do meu Deus e da sua cidade, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda de Deus, e da qual será cidadão; e também terá nele gravado o meu novo nome.

Quem puder ouvir, que ouça o que o Espírito diz às igrejas.” Apocalipse 3:7-13

A carta a igreja em Filadélfia não tem nenhuma recriminação por parte do Espírito do Senhor. Isso não significa que era perfeita, senão mas bem mostra-nos sua maturidade e zelo pela causa do Senhor e seu desejo de honrar-lho em todas as coisas.

Deus tinha aberto uma porta para que sua igreja em Filadélfia cumprisse sua missão e nada nem ninguém impediria seu avançar. Deus abriu a porta apesar de que era uma igreja com pouca força, talvez não eram muitos ou não tinham muitos recursos ou não tinham um grande impacto na sociedade.

Uma coisa tinha e eram opositores. Estes sempre surgem em toda congregação dos santos, pessoas que se chamavam de judeus ou nos dias de hoje: cristãos, mas não o eram, eram mais bem instrumentos de Satanás, eram mentirosos, porque talvez diziam coisas que não passavam de puras mentiras. Seriam humilhados pelo Senhor e reconheceriam a verdadeira igreja de Cristo, homens e mulheres remidos pelo sangue do Cordeiro, inscritos seus nomes no Livro da Vida.

A recomendação é que assegurem o que tem, aqueles recursos espirituais que o Senhor tinha provido para realizar a obra. O Espírito encorajava a cuidar-lhos e conservar-lhos, porque se fossem negligentes, a recompensa ou galardão seria outorgado a outro que fosse cuidadoso.


Pode-se ser uma igreja santa, obediente, que entra pela porta que o Senhor abre e permanecer fiel todo o tempo, obedecendo incondicionalmente as ordens do Senhor. Conservando cuidadosamente todo aquilo que o Senhor nos confia, para que o dia em que nos apresentemos ante Ele, não nos envergonhemos de nada ou que outro receba o que nos deveríamos receber.

pr. Carlos Arellano

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...