15/08/2017

VISTA RESTABELECIDA A UM QUE TINHA NASCIDO CEGO


Enquanto Jesus caminhava, viu um homem que era cego de nascença.

“Mestre?”, perguntaram-lhe os discípulos: “Porque foi que este homem nasceu cego? Por causa dos seus pecados ou por causa dos pecados de seus pais?”

“Nem uma coisa nem outra”, disse Jesus: “Mas para nele se mostrar o poder de Deus. Temos todos de fazer as obras Daquele que me enviou, enquanto é dia. A noite desce e todo o trabalho para. Mas enquanto estiver aqui neste mundo, sou a luz do mundo.”

Então, cuspiu no chão e, fazendo lama com o cuspo, espalhou-o sobre os olhos do cego e disse-lhe: “Vai lavar-te ao tanque de Siloé!” (Siloé significa enviado). 

O homem assim fez e depois de se lavar voltou vendo. JOÃO 9:1-7

Era comum entre os judeus pensar que se alguém nascia com alguma deficiência física, era por causa dalgum pecado cometido, seja ele próprio ou algum pecado que os pais cometeram.

Jesus desmitificou essa ideia errónea, mas aproveitou a oportunidade para mostrar o poder de Deus ao curar ao cego. Usar o método que utilizou Jesus para curar o cego, só se Deus mostrar que se faça especificamente dessa forma, senão existir uma orientação clara do Espírito Santo não o faça.

Jesus operava debaixo duma orientação do Espírito Santo e cada vez que intervinha era exatamente como Seu Pai queria, nada ficou inacabado ou não funcionou. 

Jesus era e é perfeito até para fazer milagres!

Na verdade, se o vemos desde a perspetiva espiritual, todos nós nascemos cegos, espiritualmente falando, porque o deus deste século cegou a nossa mente para que não resplandeça a luz de Cristo. E assim podemos ficar o resto das nossas vidas como seres humanos, mas graças a Deus que um dia ouvimos o evangelho, que é poder de Deus, para salvar a todo aquele que crê e os nossos olhos espirituais foram abertos para ver a glória de Deus em Cristo Jesus.

Mas que ver com teus olhos físicos a criação de Deus, Ele deseja que teus olhos espirituais sejam abertos, a fim que possas ver as coisas que são de acima, as celestiais, aquelas que só Deus revela a quem crê Nele, não a qualquer pessoa, só aqueles que reconhecem sua condição de pecadores e se arrependem de todo coração, reconhecendo a obra de salvação que Jesus conseguiu na cruz a favor nosso.

Não andes cego espiritualmente pela vida, achando que isso que vês é suficiente. Deus tem muito mais que as coisas terrenas e temporais que esta vida oferece. A vida eterna!

Deixa que Jesus abra teus olhos e possa ver Sua glória! Amém!

pr. Carlos Arellano

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...