03/01/2011

Pensando com o Pr. Carlos (37ª Parte)

Marcos 3:31-35
Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando de fora, mandaram-no chamar. E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis que a tua mãe e teus irmãos te procuram e estão lá fora.
E ele lhes respondeu, dizendo: quem é a minha mãe e meus irmãos? E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. Porquanto qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.
A Bíblia manda-nos honrar pai e mãe, sejam eles cristãos ou não, como também nos manda obedecer aos nossos patrões, as autoridades, etc, sejam cristãos ou não.
Jesus não estava a desrespeitar ou rejeitar a sua família natural, ele estava apresentando para seus ouvintes e para nós, uma nova relação, que vai mas além do terreno, a família espiritual.
A distinção entre um e outro é a atitude que vão a ter com relação com Deus e a sua vontade. A família espiritual tem a particularidade de ter uma ligação com Deus e a sua palavra, os seus mandamentos e todo aquilo que tenha a ver com o Reino.
As vezes infelizmente nossa família de sangue não nos vai acompanhar na nossa jornada cristã, mas estaremos rodeados de uma grande família, a de Deus.
Pensa nisso.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...