Marcos 7:14-23
E, chamando outra vez a multidão. Disse-lhes: Ouvi-me, vós todos, e compreendei. Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar, mas o que sai dele, isso é que contamina o homem. Se alguém tem ouvidos para ouvir, que ouça.
Depois, quando deixou a multidão e entrou em casa, os seus discípulos o interrogavam acerca desta parábola. E ele disse-lhes: Assim também vós estais sem entendimento? Não compreendeis que tudo o que de fora entra no homem não o pode contaminar, porque não entra no seu coração, mas no ventre e é lançado fora, ficando puras todas as comidas?
E dizia: O que sai do homem, isso é que contamina o homem. Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfémia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.
A história nos mostra que alguns homens e mulheres entenderam mal acerca da contaminação espiritual e optaram por retirar-se e viver em mosteiros, achando que saindo do ambiente do mundo, não pecariam. Mas o pecado continuava activo e coisas más sucediam dentro de esses lugares.
Jesus ensinou que o que contamina ao homem sai de dentro dele. Um coração sujeito a suas própias paixões, por isso precisa que Cristo reine dentro dele.
A bíblia diz, que nosso coração é enganoso, só Deus o conhece.
Pensa nisto.