Chegada ao sítio onde Jesus se encontrava, Maria caiu-lhes aos pés dizendo. “Senhor, se tivesses estado aqui, o meu irmão não teria morrido.”
Ao vê-la chorar, acompanhada no seu pranto pelas pessoas da terra, Jesus comoveu-se e sentiu forte emoção: “Onde está ele sepultado?” Perguntou-lhes.
“Vem ver.” Disseram-lhe.
E Jesus chorou. “Vejam como ele era amigo de Lázaro!” Comentaram as pessoas. Mas outras disseram: “Se pôde curar cegos, porque não evitou a morte de Lázaro?” Jesus comoveu-se muito outra vez.
Entretanto, chegaram ao sepulcro. Era uma gruta com uma pesada pedra a tapar a entrada. “Retirem a pedra.” Ordenou Jesus. Mas Marta, irmã de Lázaro, observou: “Já deve cheirar muito mal, porque há quatro dias que morreu.” Jesus respondeu: “Não te disse que, se corres verás a glória de Deus?”
Rodaram pois a pedra. Jesus ergueu o olhar para o céu e disse: “Pai, graças te dou por me ouvires. Tu ouves-me sempre, mas digo isto por causa de toda esta gente que aqui está, para que creiam que me enviaste.”
Então Jesus, em voz muito forte: “Lázaro, sai!” Lázaro surgiu, ainda todo envolvido em panos e o rosto tapado com uma toalha. Jesus ordenou-lhes: “Desliguem-no e deixem-no ir! E foi assim que, finalmente, muitos judeus que se encontravam com Maria, e viram isto acontecer, creram Nele. João 11:32-45
As pessoas têm a tendência de querer determinar quando e como Deus deveria intervir em determinadas situações. Quando as pessoas ficam a saber que somos crentes, é-nos atirada a cobrança, que se Deus é bom, porque não atuou dando uma solução. O que as pessoas não consideram e inclusive alguns cristãos é que Deus é Soberano e Ele atua ou não conforme os seus propósitos.
Ele não está condicionado às nossas críticas ou exigências, porque para Ele o mais importante é a fé e humildade com que nos aproximamos a Ele. Jesus mantinha comunhão com o Seu Pai, por isso entendia como Deus queria operar no caso de Lázaro. Quando Jesus surgiu em cena, foi o momento certo, onde o poder de Deus manifestou-se e onde Deus levou toda a glória e muitos foram salvos nesse dia.
Deus quer primeiro que tudo, ter comunhão com os seus filhos e filhas para que entendamos seus propósitos e maneiras de operar. Uma coisa que temos que entender é que Deus não está à nossa inteira disposição à hora que nós queiramos e como queiramos. Não é bem assim.
Deus é bom e sempre será bom, aconteçam milagres ou não!