Onde te encontrou o Senhor? Em que situação te encontravas? É bom lembrar de onde o Senhor nos tirou e nos salvou, concedendo-nos a Sua Graciosa Salvação. Vocês devem concordar comigo que não houve mérito nenhum por nossa parte, porque a nossa condição moral e espiritual era de pecadores separados de Deus e enfrentando um inevitável castigo eterno, mas o Senhor nos salvou.
Lembrar-nos disso fará que mantenhamos uma atitude de humildade e seja pelos caminhos que o Senhor nos levar se manterá sempre presente.
Quando nos convertemos, o Senhor concede-nos além da salvação, privilégios e responsabilidades em relação à execução da Sua Obra e muitos são posicionados em lugares de destaque para assim guiar o povo segundo as suas Instruções pelo Espírito Santo.
Quero falar acerca da tentação do palco e quando digo palco refiro-me a essa posição, onde através do dom ou dons e ministério dado por Deus ministramos ao rebanho do Senhor.
É um lugar e posição de honra e de privilégio, seja a forma como ministremos. Um problema que às vezes gera-se é esquecer que quem nos posicionou foi o Senhor conforme os Seus Propósitos, não foram os nossos méritos, sem desmerecer o esforço de estudo e preparação que cada um teve através dos anos. Deus considera o nosso esforço e dedicação, mas toda a capacidade vem do Senhor, como dizia o apóstolo Paulo, que a capacidade não era nossa, senão que provinha de parte de Deus, é Ele quem capacita.
A tentação do palco tem que ver com uma atitude errada de pensar, onde achamos que somos especiais, como se fossemos os únicos e que somos merecedores de estar nessa posição. O palco pode entorpecer a nossa mente e enuviar a nossa visão e sentirmos e achar-nos que somos o centro da atenção e que tudo deve girar em redor de nós, nada mais errado.
O centro do palco é Deus, nós somente somos instrumentos nas Suas Mãos para fluir e operar na capacidade que Ele outorgou-nos. E se Deus posiciona-te num palco, não é para achar-te superior ou especial, porque deixa-te dizer, sempre haverá algum irmão ou irmã que fará muito mais eficazmente a Obra do Senhor e melhor que você.
Se Deus permite que estejas ministrando num palco, ante muitos ou poucos, não deixes que o palco te suba à cabeça, pelo contrário inclina o teu rosto e mantém-te humilde e humilhado ante a Presença de Deus, que no lugar que te encontras é para que Ele receba a Glória e a Honra.
Nós somos meramente vasos usados por Ele e para Ele.