Sabes porque afirmo isto? Porque Deus nos viu desde que éramos embrião no ventre da nossa mãe. Ele é que nos deu vida, viu-nos ser formados e conhece todas as áreas da nossa vida, as nossas virtudes e defeitos, a nossa força e a nossa debilidade.
Ninguém melhor que Ele para conhecer-nos!
Deus sabe que apesar de ter-mos algumas virtudes, não é suficiente para apagar o pecado que nos separa Dele e na Sua Providência enviou a Seu Filho Jesus Cristo para nos salvar, perdoar e restaurar uma relação pessoal com Ele.
Agora, se estamos nas Mãos de Deus, devemos deixar que Ele oriente a nossa vida. Já passou o tempo em que comandávamos a nossa vida à nossa maneira, e isso era quando vivíamos longe Dele, fazendo como bem nos apetecia e acabando muitas vezes em lágrimas e desilusões.
Nós não somos robôs, somos seres inteligentes, que podemos chegar a determinadas conclusões e que sabemos que serão muito boas para nós e para aqueles que fazem parte da nossa família e amigos. Então, Deus confia muitas vezes no nosso critério porque sabe que faremos as escolhas certas.
Mas, nós não sabemos tudo e às vezes tomar uma decisão não é fácil e precisamos duma orientação e esse é o princípio que quero compartilhar contigo. Que Deus saiba que Ele é o Senhor, o Amo da tua vida, que Ele tem a liberdade para intervir quando bem achar para dar instruções que farão que a escolha que façamos é a acertada, porque está sendo dirigida pelo mesmíssimo Deus.
Deus dá-nos ampla liberdade para nos movermos nesta vida, Ele estabelece certos limites ou fronteiras, porque Ele sabe que se atravessarmos essa linha podemos magoar-nos a nós mesmos e àqueles que estão próximos de nós.
Quando Deus avisou a Adão e Eva para não comer do fruto da árvore das ciência do bem e do mal, era só uma árvore, o resto que eram imensas coisas era para desfrutá-las e sabê-las administrar, mas eles fizeram a escolha errada.
Deus sabe o que é melhor para ti e para mim, porque o Seu entendimento de todas as coisas é mais vasto e alargado que o nosso, Ele vê o que está adiante, mais à frente, nós não; e aquilo que parece bom à nossa vista, pode ter um fim lamentável.
Deixemos Deus orientar a nossa vida, ainda que pareçam coisas pequenas e insignificantes, Ele sabe o que é melhor para nós.