Por acaso na Bíblia está escrito esta verdade e Deus através dos profetas chamou à atenção.
As Sagradas Escrituras são a revelação de parte de Deus que nos mostram as verdades espirituais. Quando os mandamentos de Deus são postos de lado, o ser humano inventa os seus próprios mandamentos. Jesus disse que os homens por causa das suas tradições invalidavam o poder de Deus, estabelecendo as suas próprias ordenanças e ideias nascidas nos seus corações, mas que na verdade contrariam a verdade divina.
Os famosos direitos humanos aos quais a maioria dos países aderiu, por um lado são bons porque permitem que se possa viver em liberdade de expressão, de pensamento, de culto ou religião e outras vantagens que fazem com que cada pessoa seja livre para fazer as suas escolhas. Mas por outro lado estes mesmos direitos humanos permitem que condutas impróprias se desenvolvam com toda liberdade e ninguém pode objetar porque estão abrangidos pelos ditos direitos humanos.
Refiro-me a condutas que ofendem moralmente a Deus e ao próximo, não importando o que Deus estabeleceu na Sua Palavra, nem o que o mesmo sentido comum disse a consciência. Em nome da liberdade e dos direitos humanos pode-se fazer o que um quer e ninguém pode contrariar.
Vou dar um exemplo pessoal, quando jovem consumi por muitos anos erva e naquele tempo da mocidade achava que sempre fumaria por toda a vida. Mas um dia entendi, e não era crente, que afetava o meu raciocínio e produtividade. Mas hoje em dia está-se a convencer a sociedade que a droga dita leve é boa e que não faz mal e muitos líderes políticos apoiam esta ideia e trabalham para que a própria lei da sua nação o permita. Droga é droga, sempre fará dano a quem a consuma, mas os homens chamam de bom a o que é mau.
Se alguém decide seguir a Cristo e ser transformado pelo poder do evangelho as pessoas vão dizer que é mau, como se o evangelho trouxesse coisas ruins para quem crê e se envolve no cristianismo bíblico, mas os homens chamam de mau ao que é bom.
Poderia citar outras situações, mas prefiro que você pense e reflita sobre isso. Porque às vezes, e não isento aos cristãos a maneira de pensar e agir de algumas pessoas, é baseada no que a maioria aprova como bom, mas quando confrontada com a Palavra de Deus descobre-se que não é do agrado do Senhor.
O ser humano move-se sob conceitos relativos, movidos mais pelos seus interesses egoístas e mesquinhos e não lhe interessa saber se é mau, porque se é bom para ele ou ela, então, é bom, não importa o que Deus pense.
O ser humano é assim: Chama de bom ao que é mau e chama de mau ao que é bom.