06/07/2016

SINAIS DOS ÚLTIMOS TEMPOS


Jesus compartilhou alguma luz de como seriam os sinais dos últimos tempos. Quando Jesus falava acerca dos últimos tempos referia-se a aqueles acontecimentos que iriam sucedendo-se antes do Seu retorno, não mais como um humilde carpinteiro, senão como o Rei de Glória que Ele é e sempre foi.

Houve um fenómeno no céu que sucedeu pouco tempo atrás, que foi chamado da lua vermelha e alguns escreveram acerca disso, tanto a nível secular como religioso. Especialmente os autores dos artigos, reportagens e livros que falaram acerca disso desde uma perspetiva bíblica o relacionaram com os sinais dos últimos tempos e nas suas investigações chegaram a conclusões concretas e afirmaram datas e eventos próximos a acontecer como prova daquilo que Jesus disse à 2000 anos atrás.

Na verdade, muita coisa é mera especulação, porque a vida continua e muita coisa que se associou ao fenómeno da lua vermelha não aconteceu. Cientificamente foi um eclipse que provocou tudo isso, mas o ser humano sempre está inclinado a encontrar uma reposta apocalíptica a todo fenómeno que se manifeste no céu ou na Terra.

Jesus mencionou alguns sinais que precederiam seu retorno a Terra, como guerras, rumores de guerra, pestes, terror, fome e sobretudo um grande aumento de maldade, além de sinais nos céus e que causariam espanto aos habitantes da Terra. A Bíblia também associa a Israel como nação a estes sinais e algumas coisas já estão a suceder e tornar-se realidade, como o retorno de muitos judeus a Terra Prometida.

Um que me chama a atenção e que muita gente já reparou, tanto crente como não crente é o aumento da maldade e a consequência da insensibilidade e a falta de amor que ela produz. Hoje, assistimos a isso diariamente e como que já não nos escandalizamos tanto como talvez nossos antepassados o faziam, tornou-se algo normal e banal. Mudar isso é impossível, porque o próprio Jesus afirmou que aconteceria. O importante é que não faça parte disso e mantenha uma vida cristã sóbria e santa em toda sua maneira de viver, sendo luz no meio dum mundo em trevas.

Como cristãos devemos estar atentos, mas não vivendo como pessoas paranoicas, achando que cada fenómeno que suceda na Terra ou no céu signifique que Jesus vem dentro de meia hora. A verdade é que Jesus pode voltar em qualquer momento, inclusive enquanto escrevo estas linhas, se assim o Pai o determinar.

Sinais descritas por Jesus estão sucedendo todos os dias, mas não é nenhuma em particular que nos indique o iminente retorno de Jesus, foram vários os sinais que Ele descreveu como características e expressões que o fim está próximo, mas não podemos afirmar que é amanhã, o próximo ano ou daqui a dez anos ou cem, não sabemos, só Deus sabe quando.

Enquanto assistimos alguns sinais descritos por Jesus em nossos dias, anunciemos o evangelho a toda criatura. Não caiamos no erro de tornar-nos adivinhos e querer adivinhar quando será o retorno de Cristo, o que vale é saber que um dia voltará e precisamos estar preparados.

Prepara-te!

Pr. Carlos Arellano

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...