Quando chegou a casa de Pedro, a sogra deste estava de cama, cheia de febre, mas ao tocar-lhe na mão, a febre desapareceu e ela levantou-se e preparou-lhes uma refeição.
Naquela tarde trouxeram a Jesus várias pessoas dominadas pelos demónios; bastava Ele dizer uma palavra para todos os demónios fugirem; e os doentes ficavam curados. Assim se cumpriu a profecia de Isaías: “Ele levou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças. Mateus 8:14-17
Pedro era casado! Isto contradize todos esse ensino falso de que ele foi o primeiro papa e toda essa doutrina do celibato. Se usam de exemplo a Pedro, então, não bate certo. Mas, as pessoas são livres para acreditar seja o que for.
O melhor que podemos fazer é estudar a Bíblia e crer naquilo que Deus deixou como testemunho dos seus pensamentos e desejos e a Bíblia narra os acontecimentos como realmente sucederam.
Jesus estava vivendo um momento de fama, as multidões o seguiam por todo lado e encontrar um tempo para descansar, comer tinha-se tornado um problema. Aqui o encontramos entrando na casa de Pedro, para um tempo de refeição e descanso. Quando entra na casa de Pedro fica a saber que a sogra dele estava de cama, cheia de febre e Jesus não foi indiferente a essa situação e duma maneira simple, tocou-lhe a mão e a febre desapareceu e ficou curada.
O relato bíblico disse que imediatamente posta em pé começou a ajudar em casa para atender as visitas. Não basta ser curado, senão, que vamos a fazer com a saúde que temos agora?
Muitos desejam ser curados, só para sentir-se bem, não ter problemas físicos, mas esquecem-se que Deus toca nossas vidas para que nos disponhamos a servir ao nosso próximo. Jesus disse: “Não vim para ser servido, senão para servir e dar minha em resgate pelas vidas”. Essa é uma atitude correta e poderia se ampliar noutro sentido: Para que queremos que Deus nos prospere? Só para ter mais riquezas, mais dinheiro no banco? Não seria melhor, se aplicássemos parte dessa prosperidade em ajudar a obra de Deus?
A sogra de Pedro foi curada e começou a servir. Se Deus está tocando tua vida, concedendo-te saúde, força, vigor, prosperidade, será só para que te sintas bem contigo mesmo. E o resto das pessoas? Também precisam escutar o evangelho e que uma vida usada por Deus os toque, para que recebam a saúde espiritual primeiramente e a saúde física, e sendo salvos e libertos sirvam a seu próximo.
Depois de Jesus comer e descansar, no fim da tarde recebeu multidões de pessoas endemoniadas e doentes e todas elas foram libertas e curadas. Esse tipo de pessoas se atravessam na nossa vida, estende tua mão para tocar-lhas e anunciar-lhes o evangelho poderoso do Senhor Jesus Cristo.
pr. Carlos Arellano