30/07/2014

Moisés, Um Líder Comprometido Capitulo XII: Moisés cumpre seu chamado


Deuteronómio 34:1-12
Alguém disse, e com verdade, não é suficiente começar um objetivo, plano, carreira, o assunto está em conclui-lo. A vida mostra-nos que muitos ficam pelo caminho, sem forças, sem ânimo, desiludidos, etc.
No caminho que nos é traçado, vão haver obstáculos, dificuldades, desvios, tentações, ataques, uma série de situações que se levantarão para impedir o nosso avanço, e isto acontece a crentes e não crentes.
Agora, nós somos crentes e andamos com Deus, e cremos naquilo que é a vontade de Deus, quando o inimigo vê a direção que toma a nossa vida, depois de receber as instruções da parte de Deus, ele vai fazer tudo e mais alguma coisa para atrapalhar, intentará impedir que a nossa carreira cristã chegue ao fim.
Jesus disse que o caminho da vida eterna, é estreito e difícil (Mateus 7:13-14), isto quer dizer que vamos precisar esforçar-nos por permanecer em ele. Num mundo onde somos desafiados constantemente a procurar o fácil e cómodo, temos que aprender a resistir.
Moisés, durante quarenta anos, manteve-se fiel ao chamado de Deus, não falamos de perfeição, senão de fidelidade, teve suas crises, como qualquer um de nós, mas nunca abandonou o seu lugar como líder comprometido com o Senhor.
Qual é o lugar em que Deus te posicionou?
Marido? Esposa? Professor? Pastor? Empresário? Etc.
Seja qual for o teu papel, Deus está a confiar em ti. Ele, só espera fidelidade durante o tempo que durar.
O apóstolo Paulo, declarou que havia chegado ao fim da sua carreira (2 Timóteo 4:7), Paulo declara ainda: Guardei a fé! (que tem a ver com fidelidade). Paulo esteva seguro da sua coroa, por causa da sua permanência no chamado do Senhor.
Muitas vezes alguns que não têm um ministério pensam que não precisam ser tão exigentes. A fidelidade deve ser a manifestação visível de todos os filhos de Deus, esteja ou não no ministério, a tempo parcial ou a tempo integral, todos somos chamados a servir a Deus, nossa opção de aceitá-lo, segui-lo, servi-lo é para toda a vida. Ou não?

Moisés pode chegar aos cento e vinte anos, talvez, nem tu, nem eu cheguemos a essa idade, mas seja qual for, podemos e devemos chegar ao último segundo das nossas vidas, cerrar os nossos olhos e poder ter a satisfação de ter sido fiel em toda a labor que os foi confiada. Amém

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...