14/05/2015

TOU SENTINDO A UNÇÃO!

Noutro dia assistia a um programa evangélico onde estava sendo entrevistado um famoso pregador, muito conhecido e falava das suas experiências ao longo da sua vida e num momento começou a falar uma profecia e começou a dizer que a unção de Deus estava ali, que havia uma fortíssima unção nesse momento e que estava sentindo o poder de Deus sobre ele, tudo isto para confirmar que a palavra profética que declarava estava acompanhada duma forte unção.

Na verdade o único que sentiu uma forte unção foi só ele e aqueles que se movem mais por sentimentos e emoções e que são facilmente manipuláveis com afirmações como essas e outras parecidas.

Não entendo porque os pregadores usam esta linguagem. Porque a necessidade de demonstrar ante o público que os ouve que a unção está sobre ele ou ela? Não é suficiente com o respaldo que Deus dá quando se prega Sua Palavra?

Não imagino a Jesus no monte rodeado de seus discípulos e a multidão, ensinando as bem-aventuranças e num determinado momento para o ensino e disse: “que unção que estou a sentir, que fogo, que poder” e para enfatizar fala em língua estranha. Não se vê nada disso na Bíblia e dito isto não nego que a unção estive presente em Jesus e seus apóstolos e através da história em todos seus ministros.

Vivemos uma época em que se enfatiza muito o sentir, basta ouvir a letra de muitas canções evangélicas, que reclamam sentir e experimentar a presença de Deus. Dá a impressão que se não sentimos arrepios, calor, frio, calenturas e coisas do género, Deus não está presente. Inclusive há crentes que se não vem as pessoas cair ao chão, afirmam que não há poder nesse culto, nem no pregador.

O espetáculo hoje é parte do culto em muitos lugares, acompanhado de fumo e luzes e outros efeitos. Uma pessoa que enfatiza no meio da pregação que a unção está sobre ele ou ela, que Deus está presente e que o sente, acho desnecessário e não passa de pura manipulação.

A unção está presente na vida de todo crente que mantém viva sua relação com Deus, a Palavra viva que habita nele e compartida com amor e autoridade, será respaldada pela unção de Deus sobre ele.

Deus sempre está presente e Ele honra a aqueles que lhe honram, se agimos dessa maneira, a unção, a presença de Deus sempre estará ativa e manifestada. Aqueles que assistem e que são crentes nascidos de novo sabem e conhecem quando a unção de Deus está fluindo através do vaso que Ele está a usar. O próprio Espírito Santo testifica dentro de nós quando algo procede de Deus.

40 ANOS

Moisés é o homem dos 40 anos. Foi criado no seio dos egípcios como um deles (Atos 7:22) até aos 40 anos. Foi levado ao deserto à ...